PMU vai entregar kits alimentícios para 1900 alunos de Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

PMU vai entregar kits alimentícios para 1900 alunos de Uiraúna




A Secretaria Municipal de Educação de Uiraúna divulgou o cronograma para distribuição de kits alimentícios, com itens referentes ao cardápio da merenda escolar, que vai beneficiar mais de 1.900 estudantes da rede municipal de ensino.

A distribuição irá acontecer por etapas e terá início a partir do dia 26 de maio. Os primeiros beneficiários serão os alunos matriculados nas creches, em seguida os estudantes da zona rural e posteriormente os alunos das escolas da sede do município de acordo com as seguintes datas:
I. De 26 a 29 de maio, as quatro (04) Creches;
II. De 02 a 05 de junho, as onze (11) Escolas da Zona Rural;
III. De 09 a 12 de junho, as quatro (04) Escolas da Zona Urbana
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os pais ou responsáveis deverão procurar a unidade escolar do aluno matriculado apenas nas datas e horários indicados no cronograma. O responsável deve estar em posse de seus documentos de identificação (RG e CPF) e é obrigatório está fazendo o uso de máscara para fazer a retirada. É importante ainda ficar atento as orientações que poderão ser repassadas pelos gestores escolares.

A secretária Andréa Sobreira ressaltou que a ação exigiu planejamento e organização logística por parte da administração, bem como a elaboração de protocolos de segurança e para prestação de contas, deixando a administração municipal respaldada quanto a transparência da ação e sua eficiência em atender a todo o público estudantil, sem exclusão. E por isso não foi adotada de imediato.

A Secretaria Municipal de Educação destacou ainda que a pandemia acabou causando dificuldade aos fornecedores dos gêneros alimentícios, o que causou demora na execução da iniciativa.

A distribuição dos Kits alimentícios referentes a merenda escolar tem a intenção de contribuir para a segurança alimentar e nutricional dos alunos, que devido ao isolamento social não estão frequentando as unidades de ensino.


Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria