Moro rebate Bolsonaro sobre acusação de “fofoca” - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Moro rebate Bolsonaro sobre acusação de “fofoca”

Sérgio Moro: o grande político da nova direita – Esquerda ...

Sergio Moro acaba de divulgar nota em resposta à acusação de Jair Bolsonaro que chamou de “fofoca” a notícia de Merval Pereira, reproduzida por O Antagonista, sobre investigação da PF em relação ao envolvimento de deputados  no ato a favor do AI-5.

“O presidente me enviou, nos dias 22 e 23 de abril, o mesmo link do site Antagonista com o título ‘PF na cola de 10 a 12 deputados bolsonaristas’. Nas duas vezes, ciente da intenção do presidente de substituir o diretor-geral da PF, busquei minimizar o fato, afirmando que quem conduzia o inquérito era o ministro Alexandre de Moraes e que a PF só cumpria ordens. A ‘fofoca’ empregada na resposta à primeira mensagem tem esse sentido, de que a PF nada fazia além de seu trabalho regular.”

“Já em relação à segunda mensagem do presidente, não consegui responder à afirmação dele de que a existência deste inquérito seria ‘mais um motivo para troca na PF’. Entendo, respeitosamente, que cabe ao presidente da República explicar como o inquérito se relacionaria com a substituição do diretor-geral da PF.”

Em resumo, o então ministro da Justiça não tinha – e não pode ter – informações sobre um inquérito sigiloso que tramita no Supremo. Assediado pelo presidente da República, deu uma resposta genérica.

Bolsonaro, porém, misturou as duas respostas ontem ao imprimir e exibir para a imprensa apenas a segunda troca de mensagens acrescentando o termo “fofoca”. Seu objetivo é também atacar O Antagonista, citado diversas vezes hoje nas declarações que deu em frente ao Palácio da Alvorada.





Fonte: Antagonista