Mais um desafio é superado e Bernardino Batista segue na busca do Selo UNICEF - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Mais um desafio é superado e Bernardino Batista segue na busca do Selo UNICEF




Em setembro de 2019, durante a capacitação para mobilizadores dos NUCAS na Paraíba, a equipe de adolescentes do UNICEF criou e apresentou uma forma ainda mais divertida para engajar os núcleos de cidadania de adolescentes (NUCAs/JUVAs) na realização dos oito desafios propostos pela metodologia do Selo UNICEF, o #DesafioNUCA/JUVA, que consistia em uma certificação para os municípios que conseguissem concluir todos os desafios e postar na Plataforma Crescendo Juntos. 
Diante do desafio, o Nuca de Bernardino Batista, que estava na execução das atividades, engajou-se ainda mais para acelerar a conclusão dos desafios em tempo hábil. Para isso foi necessário muito esforço e uma agenda de intensas atividades, envolvendo adolescentes, mobilizador e gestão municipal. 

Nesta última semana, o município recebeu a notícia de mais uma colheita de frutos do esforço coletivo, implicando na melhoria na efetivação das políticas públicas para crianças e adolescentes. O município tem posição de destaque entre 169 municípios participantes, ficando entre as 90 cidades que conseguiram concluir todos os desafios dentro do prazo estabelecido, realizando um total de 30 Atividades com os adolescentes e jovens inscritos nesta edição do selo.



Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria