Policial militar é afastado após divulgar vídeo contra isolamento social - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Policial militar é afastado após divulgar vídeo contra isolamento social



Um policial militar lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Guarabira, foi afastado de suas funções após divulgar vídeo criticando o isolamento social determinado para reduzir a disseminação do novo coronavírus. No vídeo, fardado e dentro de uma viatura, o militar afirma que é necessário proteger apenas idosos e pessoas com doenças respiratórias.

“Vamos deixar de ser vagabundo e voltar a trabalhar. Esse negocinho de ficar em casa, de férias, não existe, não tem condições. Vai terminar o país quebrando e a gente passando é fome”, diz o policial. O vídeo viralizou na região e foi criticado pela Secretaria municipal de Saúde e Ministério Público.

Em nota, o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto, afirmou que o policial foi afastado das suas atividades no Destacamento de Pirpirituba e será instaurado um Procedimento Administrativo para apurar a conduta do militar quando da gravação e veiculação do vídeo em redes sociais, quando estava fardado e em uma viatura.

“O vídeo veiculado contraria as normas, orientações e diretrizes das autoridades sanitárias, indo de encontro a nossa campanha de isolamento social, com base nas determinações do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e decretos governamentais”, disse o comandante.



Fonte: Mais PB