Paciente testa negativo para covid-19 em Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Paciente testa negativo para covid-19 em Uiraúna




A Secretaria de Saúde de Uiraúna, após resultado de teste negativo em paciente com suspeita de covid-19, descartou mais um caso de suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

O paciente estava internado e teve amostras colhidas no dia 18 (sábado). O resultado deu negativo para covid-19.

O município tem agora:
9 casos suspeitos
3 casos descartados
Nenhum paciente internado
Nenhum caso confirmado
Nenhum óbito

BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 012/2020

Uiraúna/PB, 21 de abril de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde tomou ciência hoje do resultado de teste para COVID-19 realizado para paciente suspeito de nosso município. O paciente se encontrava em internamento hospitalar e colheu amostras no dia 18/04, com diagnóstico NEGATIVO. Assim, excluindo-o com teste diagnóstico negativo contamos com 09 (nove) casos suspeitos.

Os demais casos suspeitos que ainda estão em possível período de transmissibilidade, encontram-se em isolamento social e vêm sendo monitorados pela Gerência de Vigilância em Saúde do município.

Mais uma vez, destacamos a importância de que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde. Deve-se evitar ao máximo sair de casa, inibindo também a saída de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas.

Destacamos que foi determinado por Decreto Municipal o uso de máscaras por toda a população ao deslocar-se na cidade, isto com o objetivo de evitar a transmissão da doença.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade