Novo decreto de funcionamento do comércio em Uiraúna é publicado através da prefeitura - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Novo decreto de funcionamento do comércio em Uiraúna é publicado através da prefeitura




O prefeito municipal, Segundo Santiago baixou novo decreto (Nº18) onde mantém em Uiraúna a abertura dos estabelecimentos comerciais que estavam funcionando de acordo com os decretos anteriores. Portanto, o funcionamento dos comércios e outros estabelecimentos vai continuar como vinha anteriormente.

No entanto, neste novo decreto --que entra em vigor a partir dessa terça-feira (21.abr.2020)-- foram publicadas algumas liberações para ramos de atividades que estavam sem poder funcionar. VEJA:
As bancas do Mercado Público podem abrir, acompanhando o horário permitido ao comércio. Os comerciantes deverão abrir alternadamente, sendo uma banca aberta e a vizinha fechada.
A feira livre volta a ser permitida e acontecerá na Praça Dr. Osvaldo Cascudo, no Centro da cidade. Os feirantes devem manter a distância de cinco metros entre uma banca e outra, além de usar máscaras, luvas e álcool em gel.
O decreto determina ainda que todas a pessoas que transitarem pela cidade devem fazer uso de máscaras. Os comerciantes também ficam obrigados a usarem máscaras e oferecer aos clientes máscara, álcool em gel e manter o distanciamento entre clientes, segundo foi recomendado nos decretos anteriores.
A fiscalização das regras impostas pelos decretos será feita pela Vigilância em Saúde e pela Polícia Militar.

O novo decreto entra em vigor a partir desse dia 21 de abril (feriado de Tiradentes) e tem validade até o dia 3 de maio.

No documento a Prefeitura informa que a suspensão das aulas para os alunos do município está mantida até o final da validade do decreto.


Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria