Isso ninguém mostra: Os números da pesquisa DATAVOX que não quiseram comentar em Bernardino Batista - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Isso ninguém mostra: Os números da pesquisa DATAVOX que não quiseram comentar em Bernardino Batista



Na última pesquisa realizada em fevereiro de 2020 na cidade de Bernardino Batista, mostra claramente no primeiro cenário de intenção de votos, mesmo com três anos trabalhando e se apresentando como pré candidato único, Marquinhos Gomes aparece com apenas 25% da intenção dos votos. Lembrando sempre que é levado em conta um cenário de momento e que ainda restavam 57% do eleitorado indecisos, e ainda outros nomes sendo citados conforme gráfico abaixo (gráfico 1).





 Outro cenário também não divulgado, mas observado pelos analistas políticos e por militantes da área, demonstrado no gráfico abaixo (gráfico 02) é que a referida amostragem aponta um favoritismo vantajoso em que 62,7 % dos eleitores votariam no pré candidato apoiado pelo prefeito Gervazio Gomes, no caso o atual presidente da câmara, Aldo Andrade, anunciado oficialmente como pré candidato do grupo da situação.
E para finalizar, todas as eleições municipais seguem uma orientação a partir de avaliação de atuação de atuais gestores, no caso de Bernardino Batista, Gervazio Gomes foi avaliado na pesquisa como um ótimo gestor com quase 90% de aprovação pelos batistenses conforme a amostragem, números que demostram a confiança popular em projetos políticos, dando uma certa tranquilidade e prestigio na indicação de seu sucessor.   


A pesquisa foi realizado no município pelo Instituto DATAVOX, registrada em 08/02/2020, encomendada pelo Sistema de Comunicação Diário-LTDA com o numero PB 03928/2020 – TSE – TRE.




Blog do  Geraldo Andrade