VETO AO ORÇAMENTO IMPOSITIVO: saiba como votaram os deputados paraibanos - BLOG DO GERALDO ANDRADE

quarta-feira, 4 de março de 2020

VETO AO ORÇAMENTO IMPOSITIVO: saiba como votaram os deputados paraibanos

bancada federal paraiba - VETO AO ORÇAMENTO IMPOSITIVO: saiba como votaram os deputados paraibanos

O Congresso Nacional manteve, nesta quarta-feira (04), o veto do presidente Jair Bolsonaro ao trecho do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que cerca de R$ 30 bilhões de execução das emendas para o relator-geral do Orçamento e das comissões permanentes do Parlamento.

Como o veto foi mantido na Câmara dos Deputados, com 398 votos a 2, a matéria não precisará ser analisada pelo Senado. Para derrubar um veto, são necessários os votos da maioria absoluta de ambas as Casas (257 deputados e 41 senadores).

Da Paraíba, somente o deputado Frei Anastácio (PT) obstruiu o pleito. O tucano Pedro Cunha Lima (PSDB) se ausentou da votação. Os demais parlamentares votaram com o governo, inclusive o socialista Gervásio Maia (PSB). Também votaram sim os deputados Aguinaldo Ribeiro, Damião Feliciano, Edna Henrique, Efraim Filho, Hugo Motta, Julian Lemos, Ruy Carneiro, Wellington Roberto e Wilson Santiago.

Agora, a expectativa é que os parlamentares votem projetos do Executivo que regulamenta o orçamento impositivo como parte de um entendimento com o Congresso.

Veja a seguir:





WhatsApp Image 2020 03 04 at 19.37.49 1 1 - VETO AO ORÇAMENTO IMPOSITIVO: saiba como votaram os deputados paraibanos



Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba