Segundo caso suspeito de Covid-19 registrado em Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Segundo caso suspeito de Covid-19 registrado em Uiraúna



A Secretaria Municipal de Saúde informou na tarde dessa terça-feira (31.mar.2020) que o município de Uiraúna tem um novo caso suspeito de Covid-19.

Trata-se de um homem de 28 anos que há aproximadamente 24 horas apresentou sintomas leves compatíveis com a doença. Ele possui histórico de viagem para outro estado. Encontra-se em isolamento domiciliar.

Ontem foi anunciado o primeiro caso suspeito da doença em Uiraúna. Esse paciente é um homem de 25 anos. Ele apresentou apenas sintomas leves, não possui histórico de contato com outro caso suspeito ou confirmado, porém teve contato com pessoas vindas de outro estado, mas que não têm sintomas da doença.

NÚMEROS:
2 CASOS SUSPEITOS
0 CASO CONFIRMADO
0  CASO DESCARTADO

VEJA O BOLETIM

BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 002/2020

A Secretaria Municipal de Saúde confirma seu segundo caso SUSPEITO para COVID-19 em nosso Município.  

Trata-se de um adulto jovem, sexo masculino, 28 anos, que há aproximadamente 24 horas apresentou sintomas leves compatíveis com a doença. Possui histórico de viagem para outro estado, não contando com história de contanto com caso suspeito e/ou confirmado de COVID-19. Para o momento, encontra-se em isolamento, tomando todas as precauções necessárias, conforme protocolos.

A Gerência de Vigilância em Saúde do Município está monitorando seu caso o quadro, bem como o caso anteriormente comunicado.

Exames confirmatórios não foram coletados em conformidade com protocolo do Ministério da Saúde que não orienta a coleta de exame confirmatório para casos suspeitos com sintomatologia leve.

Reforçamos a importância de que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde.

Uiraúna/PB, 31 de março de 2020.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna


Blog do Geraldo Andrade