PB: Sociedade de Pediatria recomenda fechamento imediato de escolas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

PB: Sociedade de Pediatria recomenda fechamento imediato de escolas

A Sociedade Paraibana de Pediatria emitiu recomendaĆ§Ć£o nessa segunda-feira (16) para que sejam suspensas as aulas nas escolas e creches como forma de prevenir o coronavĆ­rus. As aulas nas redes municipal e estadual foram mantidas, jĆ” a Universidade Federal da ParaĆ­ba suspendeu por tempo indeterminado as aulas presenciais.

O presidente da entidade, Leonardo Cabral Cavalcante, explicou que a recomendaĆ§Ć£o Ć© para fechamento imediato das unidades de ensino pĆŗblicas e privadas.

“Mesmo nĆ£o havendo casos confirmados na ParaĆ­ba precisamos proteger as nossas crianƧas e seus familiares do risco que essa enfermidade representa e, para isso, entendemos que o isolamento social pode ser crucial para frear o aumento significativo dos casos”, argumentou o mĆ©dico Leonardo Cabral.

Ele reforƧa que a estratĆ©gia de fechar escolas tem se mostrado eficiente em outros paĆ­ses para evitar a propagaĆ§Ć£o da Covid-19.

Veja nota:

Prezados paraibanos.

Diante da pandemia causada por um vĆ­rus de alta contagiosidade, o novo CoronavĆ­rus (SARS-CoV-2), a SOCIEDADE
PARAIBANA DE PEDIATRIA vem a pĆŗblico manifestar sua expressa recomendaĆ§Ć£o para o FECHAMENTO IMEDIATO DAS ESCOLAS E CRECHES PƚBLICAS E PRIVADAS do Estado da ParaĆ­ba.

Mesmo nĆ£o havendo ainda casos confirmados em nosso estado, precisamos proteger as nossas crianƧas e seus familiares do risco que essa enfermidade representa e, para isso, entendemos que o ISOLAMENTO SOCIAL pode ser crucial para frear o aumento significativo dos casos.

Dentro da comunidade pediƔtrica, essa estratƩgia vem demonstrando efetividade em diversos paƭses no controle da
disseminaĆ§Ć£o do COVID-19 atravĆ©s da SUSPENSƃO DAS ATIVIDADES ESCOLARES pelo tempo que for suficiente e diversos entes pĆŗblicos e privados jĆ” estĆ£o tomando essas medidas.

Desta forma, a SOCIEDADE PARAIBANA DE PEDIATRIA apoia e entende como prudente tais esforƧos, os quais somar-se-Ć£o Ć s demais medidas que serĆ£o implementadas ao longo do tempo.

Com a compreensĆ£o e colaboraĆ§Ć£o de todas as famĆ­lias paraibanas, nĆ£o temos dĆŗvidas de que VENCEREMOS ESSA BATALHA.

JoĆ£o Pessoa, 16 de MARƇO de 2020

  
Fonte: Mais PB