Deputado de oposição protocola três pedidos de impeachment contra João Azevêdo e Lígia Feliciano - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Deputado de oposição protocola três pedidos de impeachment contra João Azevêdo e Lígia Feliciano

João Azevedo e Lígia Feliciano2 300x169 - Deputado de oposição protocola três pedidos de impeachment contra João Azevêdo e Lígia Feliciano

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) deu entrada nesta terça-feira (3) em três novos pedidos de impeachment. Diferente da primeira tentativa, na qual foi feito apenas um pedido de impedimento do governador João Azevedo (Cidadania) e da vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), os pedidos foram individualizados. Além de João e Lígia, também foi protocolado um pedido contra Azevêdo e outro contra Feliciano.




De acordo com o parlamentar, autor dos pedidos, os erros apontados pela Procuradoria Jurídica do Poder Legislativo, que deu parecer pelo arquivamento, acatado pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), foram corrigidos.

“Renovamos o pedido, suprimimos as possíveis falhas e supostas que a procuradoria lançou, como a conteúdo probatório, nós tínhamos juntado mais de 600 documentos, e agora juntamos mais de 1.000 documentos. A Lei do impeachment é clara, e diz que quando você não pode juntar, você indica o lugar que os documentos estão, e foi o que a gente fez”, disse Wallber Virgolino.

Também diferentemente do primeiro pedido, que foi assinado por 12 parlamentares de oposição, Wallber explicou que assinou sozinho as novas solicitações, pois de acordo com o Regimento Interno da Casa, quem assina fica impedido de votar.

A fundamentação dos novos pedidos de impeachment é a mesma: as irregularidades detectadas pela Operação Calvário, que investiga um suposto esquema de distribuição de propinas e desvio de verbas nos contratos da saúde e da educação na Paraíba.







Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba