Pesquisa DiáriodoSertão/Datavox mostra os nomes mais lembrados para vereador em Bernardino Batista - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Pesquisa DiáriodoSertão/Datavox mostra os nomes mais lembrados para vereador em Bernardino Batista




O Sistema Diário de Comunicação, em parceria com o Instituto Datavox, apresentou os primeiros números da pesquisa estimulada para vereador em Bernardino Batista, município da região de Cajazeiras, no Sertão do estado, com os nomes colocados como pré-candidatos à disputa. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (14) durante o programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão e Rede Diário de Rádios, apresentado pelos radialistas Petson Santos, José Dias Neto e Jota França. O atual vereador Aurilene Barbosa, do PSB, é o mais lembrado pela população.

Na pesquisa espontânea, ou seja, sem apresentação de nomes dos candidatos, as pessoas responderam à seguinte pergunta: Se a eleição para vereador de Bernardino Batista fosse hoje, em quem você votaria?

Segundo a pesquisa Diário do Sertão/DataVox, os nove nomes mais lembrados foram: Aurilene Barbosa e João de Deus (Dão Cabeleiro) em primeiro, com 13,3%, seguidos de Eliete Silva com 7,7%, o atual presidente da Câmara, Aldo Andrade, com 7,3%, Cícero Antonio, com 5,3%, Pretinha com 4,0, Sebastião (Bastim de Albuino) com 2,7, Alcineide com 2,7 e Gilberto Egídio com 2,0. Todos os nove são filiados ao PSB.



DADOS TÉCNICOS

A pesquisa foi registrada em 08/02/2020: Protocolo PB-03928/2020 – TSE – TRE. Foram ouvidas 300 pessoas em idade eleitoral no dia 01 de fevereiro, nos bairros Conjunto Mariz, Conjunto Boré, Conjunto Dr. Tiinho, Conjunto Ginásio Assisão, Conjunto Antônio Egídio e Centro. Na zona rural foram ouvidas pessoas das comunidades da Ponta de Serra, Barbosa, Baixio dos Galdinos, Egídio, Mariano, Bulandeiera, Cosmo de Brito, Juá, Cajazeirinhas e Capoeiras.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

As entrevistas foram pessoais, feitas por meio de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. Para a realização da aferição foi utilizada uma equipe de entrevistadores e coordenadores de campo devidamente treinada para o trabalho da Datavox Pesquisas.



Fonte: Diário do Sertão