Com o placar de 3 x 1 favorável a prisão em segunda instância, STF continuará julgamento nessa quinta-feira - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Com o placar de 3 x 1 favorável a prisão em segunda instância, STF continuará julgamento nessa quinta-feira

Julgamento será retomado às 14h desta quinta-feira

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, encerrou na tarde desta quarta-feira (23) a análise sobre a execução de pena após condenação em segunda instância. 

A continuidade da ação será retomada nesta quinta-feira (24), às 14h, com o placar de 3 votos a 1 a favor da manutenção da execução das penas após condenações em segunda instância.

Até o momento, votaram a favor da manutenção das prisões após condenação em segunda instância os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes.

Somente o ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso, foi contra as prisões antes de serem esgotados todos os recursos da defesa. Todos os posicionamentos apresentados até agora já eram esperados.

O julgamento será retomada com o voto dos ministros Rosa Weber, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello, Luiz Fux e o presidente da Corte, Dias Toffolli.



Blog do Geraldo Andrade com R7