Sousa de Luto morre ex-prefeito e ex-deputado Clarense Pires de Sá - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Sousa de Luto morre ex-prefeito e ex-deputado Clarense Pires de Sá



Faleceu, neste sábado (21), em João Pessoa, aos 86 anos de idade, o ex-deputado estadual e prefeito de Sousa por duas vezes Clarence Pires de Sá, uma liderança política respeitada, pela sua postura de integridade moral e compromisso com o bem público. Um dos expoentes do “marizismo” nas memoráveis batalhas eleitorais travadas na cidade de Sousa nas décadas de 60, 70, 80 e 90, Clarence Pires de Sá era médico e tio do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que, em nota, lamentou o ocorrido e destacou que Clarence construiu uma vida “dedicada a fazer o bem ao próximo”.

O ex-deputado estadual Eilzo Nogueira Matos, que há uma semana esteve confraternizando com Clarence e com o doutor Orlando Xavier num restaurante da orla marítima de João Pessoa, ressaltou, em rede social, que Clarence Pires era “um homem de bem” e que tinha, na sua trajetória, a marca da dignidade, bem como da moralidade e da honradez. “Ele foi um político exemplar, num período em que havia carência de nomes ilustrativos na vida pública e teve profunda sensibilidade para levar à frente programas capazes de impulsionar o desenvolvimento de Sousa e o crescimento da região”, expressou Eilzo Matos. Praticamente no mesmo tom manifestou-se, também em rede social, o advogado Johnson Gonçalves de Abrantes, reportando-se ao conceito de que Clarence desfrutava em todo o Estado.

Casado com a doutora Risélia, Clarence era descendente de duas famílias ilustres – os Pires e Sá, com atuação marcante na vida pública em Sousa e outras regiões do Estado. Lucélio Cartaxo, irmão gêmeo do prefeito da Capital, Luciano, foi candidato a senador e, nas eleições de 2018, concorreu ao governo do Estado pelo Partido Verde, tendo ficado em segundo lugar. Luciano, por sua vez, além de ter sido vereador por João Pessoa, deputado estadual e vice-governador do Estado, cumpre o segundo mandato na prefeitura da Capital e é presidente do Partido Verde, no qual ingressou depois de ter militado no PSD e no Partido dos Trabalhadores, o PT. Ney, Daisy e Clarice são os filhos do casal Clarence-Risélia.

A notícia da morte de Clarence Pires causou consternação nos meios políticos e em outros segmentos da sociedade, tão logo foi publicizada. As exéquias começaram em João Pessoa, em clima de grande comoção junto aos que conviveram de perto com Clarence Pires.





Fonte: Os Guedes