Saída de prefeitos e filiados da sigla ocasionou a intervenção no PSB, diz João Azevêdo - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Saída de prefeitos e filiados da sigla ocasionou a intervenção no PSB, diz João Azevêdo

JOAO AZEVEDO E VENE - 'AÇÃO IMPENSADA': João Azevêdo culpa intervenção no PSB por saída de prefeitos e filiados da sigla
O governador João Azevêdo atribuiu a renúncia de Ronaldo Barbosa da direção municipal do PSB em João Pessoa às mudanças no comando da sigla no estado, fato que ele chamou de ‘grande erro’. Nesta quinta-feira (19), em Campina Grande, ele também comentou a saída de prefeitos da sigla.

“Consequência dessa ação que foi tomada, uma ação impensada por parte de algumas pessoas do partido. As consequências estamos vendo aí, deputados anunciando a saída, prefeitos saindo do partido, presidentes de diretórios renunciando. Com certeza, não foi a melhor forma de conduzir uma questão interna”, analisou.

O governador observou que os desentendimentos no partido deveriam ser resolvidos através do ‘diálogo interno’, o que segundo ele teria evitado a crise na legenda. “Se é uma questão interna, ela tem que ser resolvida internamente. Por maior respeito que tenho a vocês [jornalistas], jamais trataria uma questão primeiro com vocês, para depois levar para o partido. Foi o grande erro”, concluiu.

Renúncia 

Na manhã desta quinta-feira, Ronaldo Barbosa, presidente do diretório de João Pessoa, divulgou carta em que renuncia ao cargo na direção do partido  por discordar das mudanças no comando da sigla, que culminou com a saída de Edvaldo Rosas da presidência. “Tal ação (de surpresa), ocorreu de forma autoritária e antidemocrática. Esta ação, entre várias outras que se seguiram, demonstrou que não é na calada da noite, com medidas de força e sem nenhuma transparência que divergências são superadas”, escreveu.




Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba