Secretaria de Saúde realizou campanha de vacinação para crianças de 0 a 6 anos e gestantes em qualquer fase gestacional - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Secretaria de Saúde realizou campanha de vacinação para crianças de 0 a 6 anos e gestantes em qualquer fase gestacional


A Secretaria Municipal da Saúde de Uiraúna realizou ,  (10/4 a 19\4), a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe), iniciou para crianças de 06 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias e gestantes de qualquer idade gestacional definido pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, órgão do governo federal.

A campanha em Uiraúna vai atender entre os  dias 10 e 19 de abril, à crianças menores de 06 anos e gestantes em qualquer período de gestação. Público-alvo da campanha são crianças de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérpera (mulheres que deram à luz em até 45 dias pós parto), trabalhadores de saúde, idosos a partir de 60 anos, professores de escolas públicas e privadas, adolescente e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, os grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clinicas especiais.

 A gerente de imunização do município Gildete Oliveira, comunica que a campanha vai até 31 maio, em  salas de vacinação distribuídas por todas as UBS. (A mobilização nacional da campanha, considerada o “Dia D”, será em 04 de maio (sábado), com todos os postos de saúde funcionando inclusive o CREDAF.).


Fonte: Site da Prefeitura de Uiraúna