Câmara aprova projeto de lei do executivo batistense que concede aumento salarial de até 50% para os profissionais da saúde . - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Câmara aprova projeto de lei do executivo batistense que concede aumento salarial de até 50% para os profissionais da saúde .


Em recente reunião com a classe de enfermeiros e demais servidores públicos da secretaria de saúde do município de Bernardino Batista, ficou acordado entre o prefeito e a classe um reajuste salarial para os profissionais em até 50%.
O prefeito Gervazio Gomes encaminhou a câmara municipal de Bernardino Batista três relevantes projetos de lei de autoria de executivo municipal, entre eles o PL 012/2019 que aumenta o salário dos enfermeiros do PSF- Programa Saúde da Família, enfermeiros plantonistas, farmacêutico, fisioterapeuta, assistente social, odontólogo e outros profissionais da saúde em até 50% e assegurou ainda no art 3º do referido PL que anualmente todos os servidores da secretaria de saúde terão reajustes garantido até o final do primeiro trimestre de cada ano.
A comissão formada pelos próprios profissionais e trabalhadores da saúde mostraram a satisfação com a decisão do prefeito que, sem nenhuma interferência sindical ou pressão de terceiros convocou os representantes para o encontro em que anunciou a tomada de decisão.
O prefeito Gervazio também comentou a satisfação e a forma minuciosa em que trabalhou com a secretaria de finanças do município para garantir o aumento, valorizar a prestação de serviço por tais profissionais e, sobretudo não comprometer o andamento das outras atividades administrativas da gestão municipal. 
 Em tempos de crise e desequilíbrio financeiro em muitos municípios, a gestão do prefeito Gervazio Gomes vem dando sinais diferenciados em Bernardino Batista, além deste anuncio festejado pelos profissionais da saúde, o prefeito anuncia várias obras e realizações com recursos próprios, inclusive o tradicional forropad, e também implantou o piso salarial municipal com valor acima do nacional, além de implantar o 14º salário para os professores da rede pública do município.

O chefe do executivo batistense agradece ao presidente da casa legislativa, vereador Aldo Andrade(PSB) e os demais vereadores, aprovação do  referido projeto.

Blog do Geraldo Andrade com a Assessoria