Uiraunense Sosthenes Augusto de Sá, filho de Aurivan de Sá e da professora Fátima de Almeida Freitas Sá é aprovado em Medicina - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Uiraunense Sosthenes Augusto de Sá, filho de Aurivan de Sá e da professora Fátima de Almeida Freitas Sá é aprovado em Medicina


O uiraunense Sosthenes Augusto de Sá de 34 anos foi aprovado no Curso de Graduação em  Medicina pela Faculdade Nova Esperança de Mossoró- RN (FACEME-RN). Filho de Aurivan de Sá e da professora Fátima de Almeida Freitas Sá. 

Sosthenes Augusto de Sá é neto do saudoso agropecuarista da Comunidade de Barra do Juá –Triunfo-PB Augusto Cirilo de Sá e D. Juvanira Evangelista de Sá e do  saudoso agropecuarista, ex-delegado, ex-tabelião de Poço Dantas-PB,  Anastácio de Almeida Machado e D. Josefa Cesário de Freitas “in memoriam”.

Sosthenes Augusto de Sá era enfermeiro do trabalho da Companhia de Ferro Ligas da Bahia - FERBASA, atualmente uma das 500 maiores empresas do Brasil. A FERBASA exerce atividades nas áreas de mineração, metalurgia e de recursos florestais. Sosthenes Sá resolveu prestar vestibular para Medicina na Faculdade Nova Esperança de Mossoró- RN (c-RN), foi aprovado e está cursando com muito entusiasmo, determinação coragem e humildade. Sosthenes Augusto de Sá pretende ser cardiologista. 

O novo acadêmico de medicina recebe o maior apoio e incentivo dos seus irmãos: Sorycles Anastácio de Almeida Sá,enfermeiro funcionário do Hospital de Trauma da cidade de Petrolina no Pernambuco e na UBS de Juazeiro da Bahia e Sariane Daniele, enfermeira do Hospital Edson Ramalho em João Pessoa, estão compartilhandos deste grandioso projeto profissional.

O futuro médico Sosthenes Augusto de Sá é sobrinho da ex-vice-prefeita de Uiraúna na gestão  do Dr Paulo Arthur de Almeida Bastos, defensora pública em São João do Rio do Peixe, Dra. Damy Freiras de Oliveira, do ex-vice-prefeito de Uiraúna e Poço Dantas, subprocurador da Prefeitura Municipal de Poço Dantas, advogado Hélio de Almeida Freitas Machado, de Adriana Almeida, esposa do Secretário Municipal de Educação de Poço Dantas, Vicente de Almeida Filho,   primo  do contador da  Empresa Guaraves Ltda, Eglys Oliveira, do advogado  Hérleson Sarllan Anacleto de Almeida e  da professora Fenevoly de Almeida Freitas Xavier. 

“Era um sonho infância  ser médico. Ser cardiologista. Já atuava como profissional de saúde, como  enfermeiro do trabalho na Empresa Ferbasa na Bahia, mas meu objetivo era conseguir entrar em uma Faculdade de Medicina e isso eu já conquistei. Graças a Deus. O sonho em cursar medicina envolve disciplina, organização, intimidade com os livros e também requer persistência.O apoio da minha família sempre foi fundamental para não desistir do sonho.  Valeu demais o esforço", disse Sosthenes Augusto de Sá. 



Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604