Prefeitura de Bernardino realiza atividades pedagógicas para os professores - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeitura de Bernardino realiza atividades pedagógicas para os professores


Prefeitura Municipal de Bernardino Batista, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza semana de atividades pedagógicas para os professores da rede municipal de ensino.

O 1º dia do encontro aconteceu no dia 1º de fevereiro de 2019 e teve como temática: Refletindo o currículo sob as novas orientações da BNCC ministrado pela Professora da UFCG Gerlaine Belchior.

No 2º dia (04/02) a secretária convidou as equipes gestoras das escolas para juntos elaborarem o PPP (Projeto Politico Pedagógico) da SME que norteará as escolas da rede a reestruturarem os PPP de suas respectivas unidades de ensino, nesse sentido formou-se uma Comissão para elaboração do mesmo.

No 3º dia (05/02) o Conselho Tutelar foi convidado para fazerem uma explanação do trabalho do respectivo conselho como forma de ajuda as escolas municipais.

No segundo momento Dr Geraldo Neto fez uma explanação acerca das orientações para reformulação do Regimento Interno das escolas.

No 4º dia (06/02) o técnico da SME Fábio Teixeira juntamente do Coordenador Joaquim Miguel ministraram capacitação sobre o Sistema Saber para Implantação do diário on-line que será utilizado este ano.

No 5º e 6º dia (07 e 08/02) as atividades foram realizadas nas escolas da rede para atender as demandas internas.

 Blog do Geraldo Andrade com a Assessoria