ESCOLHA Wilson Filho é eleito presidente da Comissão de Orçamento para o biênio 2019-2020 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

ESCOLHA Wilson Filho é eleito presidente da Comissão de Orçamento para o biênio 2019-2020


A Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária (CACEO) será presidida pelo deputado Wilson Filho (PTB) no biênio 2019-2020. Ele foi eleito pelos seus pares para comandar uma das comissões mais importante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

"Fico muito feliz pelos membros da Comissão [de Orçamento] terem escolhido o meu nome. O meu compromisso será de democracia [na análise dos projetos de lei] assim como foi na escolha das comissões", garantiu o líder do blocão.

Dentre as atribuições da Comissão está analisar e dá parecer favorável ou contrário a projetos de leis que impactam nas finanças do Estado. É de responsabilidade da CACEO, inclusive, analisar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviada pelo Executivo e ainda definindo o orçamento do Governo do Estado para o ano vindouro.

Wilson destacou ainda a maneira amigável com a qual as comissões foram definidas, com todos os deputados mantendo os seus compromissos firmados.

"De forma muito amigável, sem existir uma única disputa para presidência e vice-presidência, essa Casa deu exemplo de palavra, de proporcionar condição de trabalho para todos", comemorou.





Blog do Geraldo Andrade com a Assessoria