AGRAVAMENTO: Com intestino paralisado e quadro de vômitos Bolsonaro deve ficar internado por até 15 dias - BLOG DO GERALDO ANDRADE

domingo, 3 de fevereiro de 2019

AGRAVAMENTO: Com intestino paralisado e quadro de vômitos Bolsonaro deve ficar internado por até 15 dias


Como registramos mais cedo, o quadro de vômitos apresentado por Jair Bolsonaro ocorreu porque as movimentos de seu intestino delgado paralisaram-se.

Segundo especialistas ouvidos por O Globo, é como se a recuperação do presidente tivesse retornado à estaca zero. “E aí o tempo de internação pode subir para 15 dias”, afirmou um cirurgião do aparelho digestivo ao jornal carioca.

De acordo com a assessoria da presidência, Bolsonaro está em boas condições clínicas e mantém exercícios de fisioterapia. Ele permanece recebendo hidratação venosa e alimentação oral continua suspensa.


O presidente também foi submetido a uma tomografia no abdômen que descartou complicações cirúrgicas. “Encontra-se com sonda nasogástrica aberta, em jejum oral e nutrição parental exclusiva”.

A sonda que Bolsonaro passou a usar vai do nariz ao estômago e foi colocada porque o intestino delgado dele está paralisado desde o procedimento, o que gera dificuldade para drenar os líquidos que se acumulam na região estomacal.

Esse processo dá tempo ao intestino até que ele recupere as funções e movimentos.



Fonte: o globo

Créditos: o globo