O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), compareceram nesta terça-feira (12) à posse do ministro Kassio Nunes Marques como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Os dois sentaram lado a lado na mesa de autoridades e demonstraram desconforto durante a cerimônia, o que chamou a atenção de convidados presentes no evento.
Este foi o primeiro encontro público entre ambos após o Senado ter rejeitado a indicação de Jorge Messias ao STF (Supremo Tribunal Federal), o que representou um revés significativo para o Palácio do Planalto. Essa foi a primeira vez em 132 anos que o Senado não aprovou a indicação de um presidente da República ao tribunal.
Jorge Messias também foi convidado para a cerimônia no TSE. Ele se sentou na plateia.
Fonte: R7