Pesquisa : Congresso é rejeitado por 60%; STF e Lula também têm desaprovação acima de 50% - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Pesquisa : Congresso é rejeitado por 60%; STF e Lula também têm desaprovação acima de 50%

 

A nova pesquisa divulgada pela Futura/Apex nesta segunda-feira (11) mostra que o Congresso Nacional é o Poder com maior índice de rejeição entre os brasileiros. Segundo a pesquisa, 60,1% dos entrevistados desaprovam a atuação de deputados e senadores.



De acordo com os dados, apenas 26,1% aprovam o Congresso Nacional, enquanto 13,8% não souberam responder ou preferiram não opinar.


O levantamento também avaliou a percepção da população sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Supremo Tribunal Federal. O presidente registra 44,9% de aprovação e 51,8% de desaprovação. Outros 3,3% não souberam responder.



Já o STF aparece com 34% de aprovação, enquanto 54,3% desaprovam a Corte. O percentual dos que não responderam soma 11,7%.


Números da pesquisa

Congresso Nacional


Aprova: 26,1%

Desaprova: 60,1%

Não sabe/não respondeu: 13,8%

Notícias Relacionadas


João Azevêdo nega mal-estar com Nabor e diz que oposição tenta criar divisão na base governista

Política


João Azevêdo nega mal-estar com Nabor e diz que oposição tenta criar divisão na base governista


GESTÃO APROVADA: Pesquisa Seta/Polêmica mostra que Batista Torres tem quase 70% de aprovação em Itapororoca - VEJA OS RESULTADOS

Exclusivo


GESTÃO APROVADA: Pesquisa Seta/Polêmica mostra que Batista Torres tem quase 70% de aprovação em Itapororoca - VEJA OS RESULTADOS


Presidente Lula


Aprova: 44,9%

Desaprova: 51,8%

Não sabe/não respondeu: 3,3%

Supremo Tribunal Federal


Aprova: 34%

Desaprova: 54,3%

Não sabe/não respondeu: 11,7%

Metodologia

A pesquisa Futura/Apex ouviu 2 mil pessoas em todo o país entre os dias 4 e 8 de maio, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador.


A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03678/2026.



Fonte: Polêmica Paraíba