Morre Helinho vaqueiro da Comunidade de São Vicente - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Morre Helinho vaqueiro da Comunidade de São Vicente

 

O vaqueiro Francisco Hélio de Sousa (Helinho),  natural da Comunidade de São Vicente, morreu num dos Hospitais de Campina Grande-PB após sofrer um acidente de moto no Distrito de Campo Alegre-zona rural de Vieirópolis. Helinho sofreu traumatismo craniano.


 Helinho foi encaminhado para Sousa. De lá, ele foi encaminhado para Campina Grande, mas não resistiu. Helinho foi um grande ser humano, um ser de luz, grande homem, um homem que amava lutar com gado. Quem teve o privilégio de conhecer sabe da pessoa incrível e verdadeira que ele era. Generoso, carismático e prestativo. Com certeza deixou um legado imenso na vaquejada, nos bares, nas festas e na vida de todos que cruzara seu caminho.


Com profundo pesar, lamentamos a partida precoce de Helinho, que nos deixou enquanto fazia o que mais amava: lutar com gado e participar de festas na região. Sua coragem e alegria permanecerão vivas na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Que Deus conforte os corações enlutados e que seu legado no esporte jamais seja esquecido.


O velório acontecendo  na sua residência na Comunidade de São Vicente.  O sepultamento no Cemitério Jesus, Maria e José  em Uiraúna-PB.




Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604


Blog do Geraldo Andrade