Lula será submetido a cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta-feira - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Lula será submetido a cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta-feira

 

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será submetido a uma cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta-feira, 30. A confirmação foi feita por meio de nota divulgada nesta quinta-feira, 29.



De acordo com a Secom, o presidente realizou os exames pré-operatórios ao longo desta quinta. Durante o restante do dia, Lula manterá despachos a partir da Granja do Torto, residência oficial de campo da Presidência da República, em Brasília.


A intervenção médica não constava na agenda inicial do chefe do Executivo. Lula tinha prevista uma visita a um território quilombola no município de Cavalcante, no interior de Goiás, a cerca de 300 quilômetros da capital federal. O compromisso, no entanto, foi cancelado no início da semana.



Viagem Internacional e Compromissos Cancelados

O presidente retornou de viagem internacional na madrugada desta quinta-feira. Ele esteve no Panamá, onde participou do Fórum Econômico Internacional América Latina e Caribe. Durante a agenda no país, Lula se reuniu com o presidente panamenho, José Raúl Mulino, com o presidente da Bolívia, Rodrigo Paz, e com o presidente eleito do Chile, José Antonio Kast.


Segundo a Presidência, não há previsão de alterações significativas na agenda oficial após o procedimento, que é considerado de rotina.



Fonte: Polêmica Paraíba