RACHADOS: Ex-vereador Muniz rompe com Zé Aldemir e anuncia que também é pré-candidato a deputado estadual - BLOG DO GERALDO ANDRADE

RACHADOS: Ex-vereador Muniz rompe com Zé Aldemir e anuncia que também é pré-candidato a deputado estadual

 

O ex-vereador de São João do Rio do Peixe-PB, Muniz, confidenciou a amigos mais próximos o seu rompimento político com o ex-prefeito de Cajazeiras-PB, Zé Aldemir. A decisão marca uma reviravolta no cenário político regional e projeta um novo alinhamento visando as eleições de 2026.


Além do afastamento, Muniz confirmou que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba no próximo pleito, o mesmo cargo já anunciado por Zé Aldemir, o que deve acirrar a disputa no grupo de oposição de SJRP.


Outra mudança relevante envolve a filiação partidária. Muniz afirmou que deixará o PP para se filiar ao MDB, legenda pela qual pretende construir seu projeto político estadual.


No campo das alianças, o ex-vereador também antecipou seus apoios majoritários: Cícero Lucena para o Governo do Estado e Veneziano Vital do Rêgo para o Senado Federal. Segundo interlocutores, a decisão reflete uma reavaliação de estratégias e a busca por um novo espaço político com vistas a 2026.


O rompimento e as definições anunciadas por Muniz devem repercutir nos bastidores da política sertaneja, especialmente em São João do Rio do Peixe, onde os dois líderes mantinham proximidade política nos últimos anos.


Blog do Geraldo Andrade