![]() |
| - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal |
Nessa sexta-feira (5), o advogado Geraldo Neto, de Uiraúna, comentou no programa Ô Uiraúna Bom, da Capivara FM, em conexão com a Poço Dantas FM, apresentado pelo radialista Geraldo Andrade, sobre a decisão monocrática do ministro do STF Gilmar Mendes, que definiu ser de competência da Procuradoria-Geral da República julgar pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal.
As palavras do Dr. Geraldo Neto foram bastante esclarecedoras no tocante à temática jurídica polêmica no país. O advogado afirmou que o colegiado do Supremo Tribunal Federal deverá ratificar a decisão do ministro Gilmar Mendes.
Ele foi categórico ao dizer que o Poder Legislativo, às vezes, é omisso nas decisões sobre assuntos tão polêmicos, fazendo com que o Judiciário atue mediante suas próprias atribuições constitucionais.
Segundo Geraldo Neto, é evidente que movimentos sociais ideológicos estão agindo com viés partidário, tentando maquiar a real atuação dos Poderes da República, que não se limita ao Poder Judiciário, não havendo, portanto, interferência deste na esfera dos demais poderes.
OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO
Blog do Geraldo Andrade
