A BRIGA POR UMA VAGA EM BRASÍLIA: Pesquisa Seta/Polêmica aponta os 12 nomes que seriam eleitos no mês de outubro - VEJA LISTA - BLOG DO GERALDO ANDRADE

A BRIGA POR UMA VAGA EM BRASÍLIA: Pesquisa Seta/Polêmica aponta os 12 nomes que seriam eleitos no mês de outubro - VEJA LISTA


O Polêmica Paraíba juntamente com o Instituto de pesquisa SETA lançam nesta quinta-feira (6), o quarto levantamento do projeto de pesquisa mais inovador do estado.



Nesta matéria, o Polêmica Paraíba disponibiliza os números da disputa por uma das 12 vagas do estado na Câmara Federal.


A pesquisa, realizada entre os dias 29 e 31 de outubro, ouviu 1.500 eleitores em 92 municípios paraibanos.


Os líderes da pesquisa são os Deputados Aguinaldo Ribeiro, Cabo Gilberto e o Presidente da Câmara, Hugo Motta, fechando o pódio.



Dentre os 12 primeiros colocados temos três nomes que estão sem mandato no momento, no caso o ex-Govrnador Ricardo Coutinho, o Secretário Jhony Bezerra e o ex-Prefeito Fábio Tyrone.




Se a tendência da pesquisa de apenas três novos Deputados se confirmar, teríamos uma renovação menor que a vista na eleição de 2022, quando tivemos cinco novos Federais.


VEJA ABAIXO A TABELA COM OS 12 MAIS BEM COLOCADOS



SUPLENTES

Os 12 nomes que seriam os suplentes de acordo com o levantamento são: Romero Rodrigues, Pollyanna Werton, Luiz Couto, Damião Feliciano, George Morais, Leonardo Gadelha, Rafaela Camaraense, Pastor Valdir Trindade, Ricardo Barbosa, Frei Anastácio, Sílvia da Pesca e Marcos Henriques.



VEJA ABAIXO A TABELA COM OS NÚMEROS DOS SUPLENTES



OUTROS CITADOS

Também foram citados Fabíola Rezende, Eliza Virgínia e Raniery Paulino com 0,3, Capitã Rebeca, Rafafá, Emerson Panta e Pedro Mathias com 0,2 e Edna Henrique, Carlinhos, Pedro Cunha Lima, Jane Panta, Emerson Machado e Guga Pet fechando a lista com 0,1.



Instituto Seta

Fundado em 2009, o Instituto Seta é especializado em pesquisas de mercado, opinião pública e análise político-eleitoral, consolidando-se como referência no Nordeste, realizando centenas de levantamentos com metodologia rigorosa e compromisso ético, em conformidade com a legislação. Seu diretor-geral, Daniel Menezes, é cientista político (UFRN) com doutorado em Ciências Sociais e vasta experiência em campanhas eleitorais.



Fonte: Polêmica Paraíba/SETA

Créditos: Vitor Azevêdo