Prefeito de Triunfo declara apoio a Lucas Ribeiro e condiciona aliança a obras no Sertão - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeito de Triunfo declara apoio a Lucas Ribeiro e condiciona aliança a obras no Sertão

 

Paraíba - O prefeito Espedito Filho (PSB), da cidade de Triunfo, na região de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, declarou nesta sexta-feira (10) apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado em 2026. O anúncio foi feito durante inauguração de obras públicas em Poço de José de Moura, cidade administrada por sua esposa, a prefeita Laís Raquel (PSB).



Cumprindo agenda pelo Sertão, Lucas Ribeiro também participou da cerimônia, que contou ainda com a presença do prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino (PSB); da pré-candidata a deputada estadual Larúsia Sá; do deputado federal Wilson Santiago (Republicanos), além de vereadores e lideranças políticas da região.


Durante o evento, Espedito condicionou o apoio à realização de obras do Governo do Estado em Triunfo e Poço de José de Moura, destacando como prioridade a pavimentação da estrada que liga os municípios de Uiraúna, Poço de José de Moura e Triunfo.


“Assuma esta obra como uma ação de sua pré-campanha e, a partir deste momento, eu assumo o compromisso de defender sua candidatura. É assim que fazemos política: com ações administrativas para nossa região. Nosso grupo não faz política em troca de dinheiro ou cargos, mas em troca de obras estruturantes, porque temos dois municípios para lutar e buscar o desenvolvimento”, afirmou o prefeito.



Notícias Relacionadas


Veneziano participa de entrega de base e unidade do SAMU implantados em Santa Cecília, após articulação feita no Ministério da Saúde

Unidade Santa Cecília


Veneziano participa de entrega de base e unidade do SAMU implantados em Santa Cecília, após articulação feita no Ministério da Saúde


DESMATAMENTO CRIMINOSO: Construtora Alliance avança sobre área verde em João Pessoa, acelerando destruição da área ambiental da capital

Denúncia


DESMATAMENTO CRIMINOSO: Construtora Alliance avança sobre área verde em João Pessoa, acelerando destruição da área ambiental da capital


Mudança de posicionamento

A declaração de apoio representa uma reviravolta na postura de Espedito Filho, que há cerca de uma semana havia afirmado, em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, que não pretendia apoiar Lucas Ribeiro por não ter “afeto” pelo PP nem pela família do vice-governador. Na ocasião, ele chegou a dizer que havia sido “judiado” e traído pelo partido.


Agradecimento de Lucas Ribeiro

Durante o evento, Lucas Ribeiro agradeceu a recepção e o apoio do prefeito de Triunfo e da prefeita de Poço de José de Moura.

“A gente sabe o quanto Espedito é um prefeito inovador, jovem, que tem mostrado à Paraíba como ser gestor, assim como Luiz Claudino e Raquel, que segue no mesmo caminho”, destacou o vice-governador.



Vale do Rio do Peixe fechado com Lucas

Com a adesão de Espedito Filho, todos os prefeitos do Vale do Rio do Peixe, no Alto Sertão, agora apoiam a pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo do Estado em 2026. O grupo é formado por Rinaldo Cipriano (MDB, Joca Claudino), Leninha Romão (PSB, Uiraúna), Aldo Andrade (PSB, Bernardino Batista), Itamar Moreira (Republicanos, Poço Dantas), João Cléber (PSB, Santa Helena), Espedito Filho (PSB, Triunfo), Laís Raquel (PSB, Poço de José de Moura) e Luiz Claudino (PSB, São João do Rio do Peixe).


*Com informações de Diário do Sertão