O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta segunda-feira (13/10) com o Papa Leão XIV, na Biblioteca do Palácio Apostólico, no Vaticano. Acompanhado da primeira-dama Janja Lula da Silva e de membros do governo, Lula discutiu com o pontífice temas como fé, desigualdade social, combate à fome e a realização da COP30 no Brasil.
Acompanharam o presidente Lula os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), a senadora Ana Paula Lobato, a presidenta da Embrapa, Silvia Massruhá, e o embaixador do Brasil junto ao Vaticano, Everton Vieira Vargas.
Durante o encontro, o presidente elogiou a Exortação Apostólica Dilexi Te, divulgada recentemente pelo Papa, destacando a mensagem central de que fé e compromisso com os mais pobres devem caminhar juntos. Lula defendeu a construção de um movimento global contra a desigualdade e afirmou que o documento deve ser lido e aplicado como referência ética e social.
Fonte:Resenha Polítika