Servidor da Prefeitura de Poço Dantas, Branco, irmão do ex-vereador Gilberto da Farmácia é sepultado em clima de muita comoção - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Servidor da Prefeitura de Poço Dantas, Branco, irmão do ex-vereador Gilberto da Farmácia é sepultado em clima de muita comoção

 

Um clima de comoção marcou o velório, a missa de corpo presente e o sepultamento do motorista da Prefeitura Municipal de Poço Dantas-PB, Osmar Ezequiel de Almeida (Branco) neste domingo (10) de agosto.  

O servidor Osmar Ezequiel de Almeida (Branco) nasceu em 23 de março de 1971 na Comunidade de Bulandeira-zona rural de Poço Dantas-PB. Ele faleceu sábado (9) de agosto no Hospital Regional Senador Rui Carneiro, em Pombal-PB, aos 54 anos. O velório aconteceu na Comunidade de Bulandeira. 


O servidor Osmar Ezequiel de Almeida (Branco) era irmão do ex-vereador de Poço Dantas, fisioterapeuta Gilberto de Sousa Almeida (Gilberto da Farmácia), eleito em 2008 com 288 votos, 11,07% dos votos válidos. Gilberto da Farmácia obteve o segundo lugar. 


Branco era primo do saudoso vereador de Poço Dantas e Uiraúna, João Guilherme Estrela (Joca de Duca) e do pecuarista da Comunidade de Bulandeira, Raimundo Francisco de Sousa “in memoriam” que  disputou uma vaga de vereador em Poço Dantas pelo PSDB nas eleições de 2004 pela Coligação União de Todos por Amor a Poço Dantas formada pelos partidos PSDB e PFL, pai da a ex-vereadora e ex-candidata a prefeita de Poço Dantas-PB pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), professora Maria Eva de Sousa Lira (Eva). 


A missa de corpo presente foi realizada domingo (10) de agosto na Capela de São José na Vila de Barra de Piabas. A cerimônia eucarística foi presidida pelo padre emérito da Paróquia Sagrada Família de Belém, Uiraúna-PB, Domingos Cleides Claudino. Os motoristas da Prefeitura Municipal de Poço Dantas fizeram uma homenagem ao colega Osmar Ezequiel de Almeida (Branco). Todos os motoristas compareceram uniformizados ao ato litúrgico. A técnica de enfermagem Jeiza Sousa leu uma mensagem. Em seguida, às 17h30, o corpo foi sepultado no Cemitério da Vila de Barra de Piabas sob forte comoção. 


Políticos e autoridades participaram da cerimônia fúnebre


Participaram da cerimônia fúnebre a vice-prefeita de Poço Dantas, Claudineide Baltazar (REPUBLICANOS), o ex-vice-prefeito e vereador Mardônio Ferreira (REPUBLICANOS), a vereadora Lourinha de Dedé de Assis (REPUBLICANOS), a ex-vereadora e ex-candidata a prefeita, professora Eva Lira, o ex-vereador Dedé de Assis, o ex-vereador e fisioterapeuta, Gilberto de Sousa Almeida, o ex-vereador Neguinho, o  ex-vereador, ex-Secretário de Educação  de Poço Dantas, ex-presidente do Diretório Municipal do Partido Progressista e blogueiro,  Vicente de Almeida Filho (Vicentinho Almeida), o ex-vereador Luiz Januário Maciel (Luizinho de Solon), o ex-vereador Nildo de Manoel de Horácio, o secretário de  Administração e Finanças, Cesar Cezário Pinheiro,  o secretário  de Esporte, Cultura e Turismo, Carlos Geovano de Lira, a suplente de vereadora Leticia Rodrigues da Silva – Letícia de Neguinho (REPUBLICANOS) e a população poço-dantense. 




Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

Blog do Geraldo Andrade