Por José Dias Neto
Depois do ‘apelo’ do presidente Lula no Congresso do PSB em Brasília e depois da desistência da senadora Daniella Ribeiro em não disputar a reeleição, o governador João Azevêdo (PSB) reafirmou sua intenção de concorrer a uma vaga no Senado Federal em entrevista à TV e Rede Diário, nesta quarta-feira 11), em Cajazeiras.
A desistência de Daniella beneficia diretamente seu filho, o vice-governador Lucas Ribeiro, na disputa pelo governo do Estado, e coloca o governador como o ”candidato natural” ao Senado.
João Azevêdo reforçou que seu nome está colocado como pré-candidato ao Senado.
LEIA TAMBÉM:
- "É natural e já estava muito claro pra gente", afirma João Azevêdo sobre decisão de Daniella Ribeiro
- VÍDEO: Senadora Daniella prioriza projeto de João Azevêdo e desiste de reeleição para que Lucas assuma governo
- O Xadrez de 2026: Adriano Galdino bate o martelo e vê chapa consensual com sacrifício de Daniella Ribeiro
”Esse é o plano A, esse é um projeto que a gente tem. Vou apresentar meu nome sim, vou apresentar meu nome ao partido, pra avaliação dos partidos aliados. Eu tenho convicção que vamos seguir no caminho certo e logicamente a fala do presidente Lula me estimula cada vez mais. Logo logo vamos ter o anúncio oficial”, destacou o governador em entrevista à Petson Santos da TV e Rede Diário.
Com a provável candidatura de Azevêdo ao Senado, ganha força a possibilidade de o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) assumir o comando do Executivo estadual. O movimento também deve intensificar as negociações entre partidos da base governista, como o PSB, União Progressista (UP) e o Republicanos, em busca de fortalecimento para 2026.
ENTREVISTA COMPLETA DO GOVERNADOR JOÃO AZEVÊDO NA TV E REDE DIÁRIO
Ao lado do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o governador João Azevêdo participou da inauguração da obra da Barragem de Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras, sertão paraibano, nesta quarta-feira (11).