Roubo de moto e celulares em Uiraúna termina com prisão de um suspeito e outro foragido na madrugada deste domingo (25) - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Roubo de moto e celulares em Uiraúna termina com prisão de um suspeito e outro foragido na madrugada deste domingo (25)

  

Na madrugada deste domingo, 25 de maio de 2025, um roubo de motocicleta movimentou o bairro Bela Vista, em Uiraúna, Sertão da Paraíba. O crime ocorreu por volta das 00h05, na Rua Francisco Corrêa Queiroga, BR-434, quando duas vítimas foram surpreendidas por dois indivíduos armados com faca e tiveram a moto e celulares levados.


Segundo o relatório, as vítimas Isaías Leandro de Araújo, de 19 anos, e Jefferson Leandro de Araújo, de 21, relataram que estavam saindo de casa, no bairro Dom Silvano, e, ao se aproximarem de um quebra-molas na BR-434, saída para Joca Claudino, foram abordadas pelos suspeitos. Um dos autores, identificado como Kaike, já era conhecido das vítimas e havia tentado, sem sucesso, pegar a motocicleta emprestada mais cedo naquele mesmo dia. Após a negativa, Kaike saiu resmungando, acompanhado do segundo suspeito.


Durante a abordagem, os criminosos bloquearam a passagem das vítimas e anunciaram o assalto, exibindo uma faca na cintura. Foram levados uma motocicleta Yamaha YBR vermelha, ano 2007/2008, placa MYM-8J42, além de dois celulares — um iPhone XR e um Xiaomi preto. Após o crime, o segundo acusado fugiu pilotando a motocicleta e levando também os celulares e demais objetos furtados em direção a Joca Claudino, enquanto Kaike escapou para uma área de mata próxima.


A Polícia Militar foi acionada imediatamente e, após diligências, conseguiu localizar Kaike em sua residência. Ele foi reconhecido pelas vítimas e conduzido à Delegacia Plantonista de Cajazeiras para as providências legais. A mãe do acusado informou à polícia que Kaike é usuário de drogas desde os 17 anos. Um laudo médico confirmou que ele não apresentava lesões.


O segundo suspeito ainda não foi localizado, e a motocicleta roubada, assim como os celulares, não foram recuperados até o momento. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Uiraúna.



Por Repórter Caveira 


Blog do Geraldo Andrade