Sostenes Augusto de Almeida Sá, sobrinho da defensora pública, Dra. Damy Almeida cola grau em Medicina na UnP em Natal - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Sostenes Augusto de Almeida Sá, sobrinho da defensora pública, Dra. Damy Almeida cola grau em Medicina na UnP em Natal

 

A Universidade Potiguar (UnP) realizou terça-feira (13) de novembro, às 18h, a   cerimônia de colação de grau da XXVI Turma de Medicina no Boulevard Hall em Natal-RN. Um dos formandos é Sostenes Augusto de Almeida Sá. O novo médico é  filho de José Aurivan de Sá  e da professora aposentada, Fátima de Almeida Freitas Sá.

O novo médico  Sostenes Augusto de Almeida Sá é  neto do ex-chefe político de Poço Dantas, ex-Tabelião, ex-candidato a vereador pela União Democrática Nacional (UDN) em 1959 em Uiraúna, ex-Delegado de Polícia, pecuarista Anastácio de Almeida Machado “in memoriam” e Dona Josefa Cesário de Freitas de saudosa memória e do pecuarista Augusto Cirilo de Sá e Dona Juvanira Evangelista de Sá "in memoriam".

O formando é sobrinho da professora aposentada, ex-vereadora, ex-vice-prefeita de Uiraúna, defensora pública na Comarca de São João do Rio do Peixe, Dra. Damy Almeida Freitas Oliveira e do saudoso advogado, tribuno, professor, ex-vice-prefeito de Poço Dantas e Uiraúna e diretor-presidente da Faculdade do Oeste Potiguar (FAOP), com sede em São Miguel-RN, Hélio de Almeida Freitas Machado.


Presentes à cerimônia de colação grau a professora aposentada, ex-vereadora, ex-vice-prefeita de Uiraúna, defensora pública na Comarca de São João do Rio do Peixe, Dra. Damy Almeida Freitas Oliveira, o gerente contábil da Empresa Guaraves Guarabira Aves LTDA (GUARAVES), com matriz em Guarabira-PB, Eglys Oliveira, enfermeiro Edson Júnior de Almeida  Freitas, enfermeira Kaline Pires de  Sousa, comerciante em Poço Dantas, Adriana de Almeida  Machado (esposa do ex-vereador de PoçoDantas, comunicador e empresário, Vicentinho Almeida), empresária e distribuidora da Empresa Tupperware, Veronalda de Almeida Machado,  comerciante, Odilon de Oliveira Neto, estudante Nayanne de Sá Almeida Oliveira, enfermeira Lívia Sá, enfermeiro Sorykles de Almeida Sá e esposa enfermeira Gleivania Ribeiro de Sá, servidora pública Saryanne de Almeida Freitas Sá, Jonathan Magalhães e a estudante Alana Gabriella de Almeida Sá.

"Gostaria de cumprimentar os membros da mesa,  professores, meus colegas formandos, pais, amigos e demais convidados. Agradeço a Deus e aos familiares por esta conquista.

Hoje, dia 13 de novembro de 2024, é o dia tão esperado por todos.O dia que demonstra que toda nossa dedicação, nossos choros, anseios, alegrias e risos valeram a pena durante esses anos.Hoje nos despedimos da UnP que deu a nós alunos, asas para que pudéssemos voar como profissionais e seres humanos. Nós levaremos uma boa recordação e saudade no peito.Como médicos,  temos  agora o conhecimento técnico que nos permitirá exercer a nobre e admirável arte de curar, mas também desenvolvermos outras competências que a Universidade Potiguar  nos transmitiu e que se traduzem em uma responsabilidade social maior, uma sensibilidade mais apurada diante do mundo real, uma capacidade de se indignar e de querer mudar a conjuntura que deflagra e perpetua a miséria humana", ressaltou o formando, Dr. Sostenes Augusto de Almeida Sá.


"Hoje celebramos um dos dias mais felizes dos quais vocês se recordarão por toda suas vidas.

A Faculdade UnP cumpre seu papel, entregando-os oficialmente à sociedade como médicos. Finalmente, médicos, de fato e de direito. A arte da Medicina aprende-se no dia a dia, com os colegas, com os professores, com os outros médicos, com os pacientes. Parabéns aos formandos especialmente ao meu sobrinho Dr. Sostenes Augusto de Almeida Sá pela conquista. Esta colação de grau em Medicina representa um orgulho para as famílias Almeida, Freitas, Machado, Evangelista e Sá. Confiem muito em vocês, acreditem em suas capacidades, mas tenham a humildade em aceitar a sua falhas e aprendam com o insucesso; sejam justos e combatam as injustiças os preconceitos e a indiferença; troquem o medo, a intolerância e a vingança pela esperança e que tenham uma vida iluminada pela sabedoria, mas, principalmente, pelo bom senso", disse a Defensora Pública, Dra. Damy Almeida Freitas Oliveira.





Abdias Duque de Abrantes

Advogado, jornalista, servidor, graduado em Jornalismo e Direito pela UFPB e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a Laureate International Universities.


Blog do Geraldo Andrade