A recusa se deu após Zé Aldemir ter afirmado em entrevista na Rádio Líder FM que tanto Chico Mendes quanto seu aliado, Jeová Campos (PT), nunca enviaram emendas parlamentares para Cajazeiras. O prefeito também havia desafiado os dois para um debate.
Em entrevista ao programa na Rede Diário do Sertão, Chico Mendes rebateu as críticas e afirmou que não se rebaixará ao nível de “baixaria” que se faz na política cajazeirense há 20 anos.
“Eu não vou debater com quem tá condenado por fake News, por injúria e difamação contra a minha pessoa. Não tem nem sentido isso. Outra coisa, ele também não é candidato, se ele fosse eu fazia esse debate com ele. Provavelmente eu farei vários debates com quem for meu adversário, seja lá quem for. De forma respeitosa, de nível elevado, de forma republicana, não essa baixaria que se fazem e fizeram durante esses 20 anos”, disse Chico Mendes.
O deputado ainda acusou Zé Aldemir de ser reincidente no erro por continuar divulgando “fake news” a seu respeito.
“Se ele vem para uma empresa de comunicação, uma emissora de rádio ou de televisão e repete os mesmos crimes para o qual ele já tá condenado, ele é reincidente e na reincidência todos sabem como é que a justiça age, então, eu não tenho nada que debater, primeiro porque ele de fato não é candidato a prefeito, segundo porque eu não faço esse debate baixo, rasteiro, desrespeitoso com a cidade que ensinou a Paraíba a ler”, pontuou.
Fonte: Bomba Paraíba