Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), Nominando Diniz garantiu que o Tribunal não descarta a suspensão de eventos juninos promovidos por prefeituras. A declaração foi dada nesta segunda-feira (27), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da TV Arapuan.
Na semana passada, o TCE-PB estabeleceu o prazo de 48h para a Prefeitura de Santa Rita explicar os gastos milionários com a contratação de artistas para o São João do município.
Nominando Diniz destacou que a Corte não contra a realização de eventos por parte das gestões municipais, entretanto, é razoável que os gestores estejam atentos às prioridades dos munícipes.
“Porque existem obrigações do Poder Público com a sociedade. Se você não cumpre suas atribuições não tem como fazer festas e trazer cantores e bandas com valores altíssimos, quando poderia reverter em prol das comunidades”, avaliou.
Em ano de eleições municipais, o presidente do TCE alertou ainda que serão feitas comparações entre os valores gastos em 2024 com os de 2023. “Quem gastou x no ano passado e este ano quer gastar o dobro ou o triplo não será possível”, disse.
Diniz destacou que irregularidades constatadas pelo Tribunal poderão ainda ser encaminhados ao Ministério Público da Paraíba, o Ministério Público Federal, assim como, ao Ministério Publico Federal.
Fonte: PB Agora