É grande a repercussão em Cajazeiras das exonerações publicadas nesta quinta-feira (04) o Diário Oficial do Estado.
Quatro pessoas, ligadas ao Grupo do Prefeito, Zé Aldemir foram demitidas, e substituídas em órgãos do Estado na Terra de Padre.
O Prefeito Zé Aldemir, e sua esposa, Deputada, Dra. Paula não digeriram muito a decisão do Governador, João Azevedo sem prévia consulta.
A reação e o feito das exonerações aconteceram durante a tarde, quando Zé Aldemir, e Dra. Paula anunciaram rompimento político com o Governador da Paraíba.
Conforme publicação da Fonte 83, o governador João Azevêdo exonerou Luiz Gonzaga de Oliveira Neto, conhecido como Gonzaga Delfino, do comando da 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Cajazeiras do Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran-PB). Ele é tio de Socorro Delfino, pré-candidata a prefeita de Cajazeiras apoiada pelo atual prefeito José Aldemir (PP). O substituto é Marcus Túlio Abreu, já nomeado no DOE.
Além disso, na 9ª Gerência Regional de Saúde, o governador decidiu exonerar Manuel Telamon e nomear Simone Cartaxo Macedo Macambira para assumir a função.
Outra mudança ocorreu na Comunicação do Hospital Regional de Cajazeiras, onde Daniel Oliveira foi exonerado, sendo substituído por Naiane Dantas. É importante ressaltar que todos os exonerados eram indicações do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), aliado de Zé Aldemir.
O PSB, partido do governador, terá a candidatura do deputado estadual Chico Mendes em Cajazeiras.
Fonte: Repórter PB