Imprensa nacional repercute clima desagradável entre Bolsonaro e Sergio Queiroz em João Pessoa - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Imprensa nacional repercute clima desagradável entre Bolsonaro e Sergio Queiroz em João Pessoa

 

A imprensa nacional repercutiu o ‘mal-estar’ entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o pastor Sergio Queiroz (Novo), na última sexta-feira (12) e sábado (13), em João Pessoa.


Com a chamada da matéria escrito “Bolsonaro lança ex-ministro à prefeitura de João Pessoa e passa por ‘climão’ com partido Novo”, o jornal O Globo destacou, nesta segunda-feira (15), detalhes do que levou o PL a  ter que escrever uma nota se desculpando com Sergio Queiroz pelo mesmo não ter falado durante o evento na Domus Hall, no Manaíra Shopping.


Segundo o jornal, Bolsonaro esteve em João Pessoa para oficializar a chapa do ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) com Sergio Queiroz.


“O anúncio de Queiroga foi formalizado com uma foto em que aparecia junto ao seu possível vice, o pastor filiado ao Partido Novo Sergio Queiroz, e os dizeres “chapa Quero Quero”, em alusão a fonética dos nomes dos políticos. Queiroz, contudo, pediu mais tempo para definir sobre a composição”, diz na reportagem.


A visita de Bolsonaro à Paraíba foi marcada por episódios desagradáveis com os aliados. Ao chegar no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, o ex-presidente chamou Sergio Queiroz e outros aliados de “fracos”, pelo fato dele não ser recebido no saguão do aeroporto.


Já no evento do PL, na Domus Hall, Sergio Queiroz não discursou para surpresa de todo mundo presente. Nesta segunda-feira (15), ele fará uma transmissão nas redes sociais, às 20h, para tratar “dos acontecimentos da última sexta-feira” e supostamente desistir da possível pré-candidatura a vice de Queiroga.



O ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga — Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por um climão na última sexta-feira quando esteve em João Pessoa, capital da Paraíba, para lançar o seu ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, à prefeitura do município. O anúncio de Queiroga foi formalizado com uma foto em que aparecia junto ao seu possível vice, o pastor filiado ao Partido Novo Sergio Queiroz, e os dizeres "chapa Quero Quero", em alusão a fonética dos nomes dos políticos. Queiroz, contudo, pediu mais tempo para definir sobre a composição.


‘Não vou me calar diante do machismo’, diz ex do filho de Lula após comentários pejorativos nas redes sociais

Inelegível e impedido de falar com Bolsonaro, Braga Netto viaja o país para impulsionar candidaturas do PL


Neste contexto, Queiroga foi lançado sem anunciar quem irá ocupar a vice-prefeitura, caso seja eleito. No evento, Bolsonaro discursou e chamou seu ex-ministro de "amigo".


— Estamos hoje aqui para um evento da pré-candidatura não do ministro, não do médico, mas do meu amigo Queiroga — disse Bolsonaro, sem mencionar o nome do possível vice em seu discurso quando cumprimentou os políticos presentes.


Logo após a solenidade, Sergio Queiroz gravou um vídeo em que afirmava que ainda precisava de mais tempo para definir de qual forma participará do pleito na capital paraibana:


— Nós adiamos o anúncio de como o Novo vai participar dessa próxima campanha eleitoral. Adiamos para que possamos nos reunir e tomar uma decisão final com a diretoria do Novo. Vamos ter que aguardar um pouquinho — declarou o pastor.


Em nota, sua sigla respaldou o posicionamento. "Ainda não foi definida como será a participação do NOVO30 no pleito majoritário de 2024 na cidade de João Pessoa", diz trecho.


O Partido Liberal, por sua vez, emitiu um posicionamento se desculpando com Queiroz pelo mesmo não ter tido a oportunidade de discursar no evento. O partido atribuiu o erro ao cerimonial.


"Durante o evento, foi dada a palavra à representante do Novo, Cristina Heim, que falou em nome da legenda. Mas por um grave equívoco do cerimonial, a fala do Dr. Sérgio Queiroz não ocorreu. O PL se desculpa por esse acontecimento, e reitera o respeito e a consideração a todos os representantes do Novo na Paraíba", diz o PL.

O Globo



Fonte: Blog do Gutemberg Cardoso