Morre em JP, o advogado Raimundo Cezário, primo dos ex-vice-prefeitos de Uiraúna, Dra. Damy Almeida e Dr. Hélio Machado - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Morre em JP, o advogado Raimundo Cezário, primo dos ex-vice-prefeitos de Uiraúna, Dra. Damy Almeida e Dr. Hélio Machado

 

Faleceu segunda-feira (4) de março, aos 69 anos, às 15h51, no Hospital Memorial São Francisco em João Pessoa, o advogado Raimundo Cezário de Freitas em decorrência de morte encefálica.  Era filho do agropecuarista Antônio Cezário de Freitas e Dona Maria José de Jesus (Dona Mocinha) “in memoriam”. Dr. Raimundo Cezário deixa viúva a Sra. Edilma Almeida Cezário Machado e quatro filhos: Ricardo, Uglielbe, Demostenes e Lenisyere   Nasceu na Comunidade de Torrões, zona rural de Poço de José de Moura-PB. 


O advogado Raimundo Cezário de Freitas era primo da professora aposentada, ex-vereadora, ex-vice-prefeita de Uiraúna, defensora pública da Comarca de São João do Rio do Peixe-PB, Dra. Damy Almeida Freitas Oliveira e do ex-candidato a prefeito de Poço Dantas em 1996 pelo PMDB e em 2004, ex-vice-prefeito de Poço Dantas e Uiraúna, empresário da área da Educação, diretor-presidente da Faculdade do Oeste Potiguar (FAOP), com sede em São Miguel-RN, advogado Hélio de Almeida Freitas Machado. 


Aos 14 anos, Dr. Raimundo Cezário, ficou paraplégico em decorrência de uma poliomielite e todas as dificuldades impostas por isso não foram empecilho para sua garra, inteligência, força de vontade, expertise em construir uma grande história. Foi bancário do Banco do Brasil S.A. 


A contribuição notável de Dr. Raimundo Cezário à advocacia e seu firme compromisso com a justiça deixarão um legado duradouro em nossas memórias. Um ser humano ímpar com uma generosidade única. Trata-se de uma perda enorme para a advocacia e toda a sociedade uiraunense. A advocacia de Uiraúna está de luto. Dr. Raimundo Cezário era um expoente da classe dos advogados. Profissional ético e de notável saber jurídico e reputação ilibada.


O doutor Raimundo  Cezário era uma personalidade inteligente, serena, respeitada e admirada por toda sua trajetória profissional. Um homem ético, entusiasta e idealista. Reconhecido no meio jurídico como um ícone da advocacia de Uiraúna e região. 


O velório será realizado no Uiraúna Tênis Clube (UTC) a partir das 7h de terça-feira (5) de março e às 15h, será celebrada a missa de corpo presente na Igreja Matriz Jesus, Maria e José. Em seguida o sepultamento no Cemitério Campo Santo Jesus, Maria e José em Uiraúna. 




Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

Blog do Geraldo Andrade