Presidente do TCE-PB apresentará relatório detalhado sobre contratações nas prefeituras da PB e afirma: “Impactante” - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Presidente do TCE-PB apresentará relatório detalhado sobre contratações nas prefeituras da PB e afirma: “Impactante”


O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, anunciou durante entrevista à Band News nesta sexta-feira (29), que na próxima semana será divulgado um relatório abrangente e impactante referente às contratações realizadas pelas prefeituras paraibanas.


Leia Também:

Semob-JP prepara esquema de trânsito para eventos de rua neste sábado e domingo

Diniz destacou que o relatório conterá dados detalhados sobre as contratações de pessoal, abordando não apenas os contratos por excepcional interesse público, mas também o envolvimento de cooperativas, empresas terceirizadas e microempreendedores individuais (MEI).


“Haveremos de publicar, na próxima semana, dados sobre contratações e todos serão impactantes, e todos [os prefeitos] terão direito à defesa e ao contraditório. Serão dados sobre contratação de pessoal, detalhadamente, que vai envolver não só contrato por excepcional interesse público, mas cooperativas, empresas terceirizadas, MEI”, afirmou Nominando Diniz.


O presidente do TCE-PB ressaltou a importância da transparência e do devido processo legal no tratamento das informações e garantiu que os gestores municipais terão a oportunidade de se defender e apresentar seus argumentos diante das constatações apresentadas no relatório.


O intuito dessa divulgação é assegurar a lisura e a regularidade das contratações realizadas pelas prefeituras, promovendo a prestação de contas e o cumprimento das normas vigentes.


O relatório promete trazer à tona dados que lançarão luz sobre a forma como as contratações de pessoal estão sendo conduzidas nas prefeituras da Paraíba, permitindo uma análise mais detalhada e um debate público acerca das práticas adotadas nesse âmbito. Ainda segundo Nominando, a divulgação dessas informações representa um passo fundamental na busca pela transparência e pela responsabilidade na gestão pública.



Fonte: PB Agora