Moraes autoriza quebra dos sigilos bancário e fiscal de Jair Bolsonaro e de Michelle - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Moraes autoriza quebra dos sigilos bancário e fiscal de Jair Bolsonaro e de Michelle

 

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (17) a quebra dos sigilo bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.


Mais cedo, o advogado Cezar Bittencourt, que faz a defesa de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, afirmou que seu cliente vai admitir que vendeu joias da Presidência a pedido de Bolsonaro. Além disso, Cid vai informar que passou o dinheiro para o ex-presidente.


Mais cedo, Moraes autorizou também autorizou o pedido de cooperação internacional feito pela Polícia Federal (PF) para solicitar aos Estados Unidos a quebra de sigilo bancário das contas dos investigados no caso das joias presenteadas pela Arábia Saudita na Flórida.


A investigação busca esclarecer se as contas foram usadas para recebimento de valores relativos a vendas de joias e outros presentes de valor dados por autoridades árabes a agentes públicos brasileiros.


No Brasil, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou ao menos R$ 4 milhões em movimentações financeiras de recursos no exterior em contas do pai de Mauro Cid.


Até o momento, o ex-presidente não se manifestou sobre a decisão de Moraes.


*Com informações do G1 e Terra




Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba