ENTREVISTA : Na Hora H, Padre Marcelo condena divisão política na Igreja: “Não temos partido” - BLOG DO GERALDO ANDRADE

ENTREVISTA : Na Hora H, Padre Marcelo condena divisão política na Igreja: “Não temos partido”

Foto: Rede Mais

O Padre Marcelo Rossi, que passou por João Pessoa para realizar o lançamento de seus dois novos livros, minimizou às críticas de setores da igreja ao encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o Papa Francisco.


O cantor e escritor concedeu entrevista nesta quarta-feira (21) ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio.


“A Igreja Católica, São João Paulo II já falava isso, ela não tem partido. Nós somos apartidários, então essa é a coisa mais linda. Nós não temos partidos, seja A, B ou C. Nós somos igreja. A partir do momento que eu entro num partido, eu divido: eu não sou Igreja Católica”, afirmou o Padre Marcelo Rossi.


O padre atendeu fãs no Domus Hall, localizado no último andar do Manaíra Shopping, em celebração do lançamentos dos livros “Menos é Mais” e “Batismo de Fogo”. Ele distribuiu autógrafos, tirou fotos e realizou benções aos fiéis que estiveram presentes no local.



Os livros “Menos é Mais” e “Batismo de Fogo”

Os novos lançamentos do Padre Marcelo Rossi fez com que ele retornasse à capital paraibana pela primeira vez desde 2015, há oito anos. Na época, o sacerdote tinha perdido 40kg depois de ter superado mais de sete meses com depressão, em 2013, e mostrava um físico bastante magro. Agora com muitos músculos, ele lança dois livros após perder o pai no ano passado, vítima de um câncer.


O livro “Menos é Mais”, por exemplo, ressalta que nós devemos ser “menos de mim” e “mais de Deus”, enquanto o “Batismo de Fogo” simboliza um “empurrão”, que simboliza a presença dele ainda na Terra. Marcelo Rossi ressalta que os livros contam as palavras de Deus, as quais são crucias para mantermos uma vida eterna com ele.


“Através da palavra de Deus, nós somos criados. Através da palavra, Deus se encarnou. E através da palavra de Deus, somos transformados para viver uma vida eterna com ele. Hoje eu tenho 56: o que é isso? Uma eternidade. E quando nós conhecemos Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida, tudo se transforma”, apontou Padre Marcelo Rossi.


Fonte: Leonardo Abrantes – MaisPB