Wilson Santiago e Chico Mendes participam de solenidade de entrega da UTI pediátrica em Cajazeiras - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Wilson Santiago e Chico Mendes participam de solenidade de entrega da UTI pediátrica em Cajazeiras

 

O deputado estadual Chico Mendes e o deputado federal Wilson Santiago, estiveram ao lado do governador João Azevêd, nesta sexta-feira (19), em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, entregando na ocasião a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, composta por cinco leitos, além de outros cinco leitos de enfermaria. O novo equipamento também atende crianças de outros municípios da região do Alto Sertão que necessitem de um acompanhamento mais especializado.



Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou o esforço do governo para assegurar a agilidade no atendimento das crianças acometidas com doenças respiratórias. “A estrutura está completamente equipada e já em funcionamento e nós queremos reforçar o nosso pedido para os pais e responsáveis vacinarem seus filhos. A vacina é o remédio mais eficaz para proteger nossas crianças da influenza e de outras doenças”, frisou.


O secretário de estado da Saúde, Johny Bezerra, destacou o cuidado do governo para garantir o atendimento e assistência hospitalar para as crianças. “Esse é um investimento de mais de R$ 1,6 milhão para atender a demanda e que ficará de forma permanente no município para melhorar ainda mais a assistência. O hospital também passará por uma reforma dentro do projeto Amar, um investimento em torno de R$ 10 milhões, que prevê, dentre outras obras, ampliação da maternidade e do bloco cirúrgico e construção de UTI neonatal e a previsão é de que o edital seja lançado até o mês de agosto, um marco importante para a região”, comentou.


Chico Mendes destacou que no total, o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, conta com 332 leitos de enfermaria e de UTI para tratamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), distribuídos em João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Sousa, Patos e Cajazeiras. "É um avanço muito grande. Além desses equipamentos, o estado contrata mais profissionais e qualifica sua equipe", diz


Fonte: Retenha Politika