VÍDEO: Após princípio de infarto em Brasília, prefeito de São José de Piranhas está estável, diz Chico Mendes - BLOG DO GERALDO ANDRADE

VÍDEO: Após princípio de infarto em Brasília, prefeito de São José de Piranhas está estável, diz Chico Mendes

 or Jocivan Pinheiro

26/05/2023 às 19h09 • atualizado em 26/05/2023 às 19h14


O prefeito de São José de Piranhas, Bal Lins (PSB), foi internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após passar mal quando estava no gabinete do deputado federal Wilson Santiago (Rep) nesta sexta-feira (26).



O deputado estadual Chico Mendes (PSB), que estava com o prefeito no momento do incidente, participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão para atualizar o estado de saúde de Bal Lins.


Segundo ele, o prefeito foi socorrido pela equipe médica de plantão da Câmara dos Deputados e levado diretamente para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, onde passou por uma Angioplastia. Exames confirmaram que Bal sofreu um princípio de infarto. Ele está na UTI, mas Chico Mendes afirma que seu quadro é estável e ele está bem.


LEIA TAMBÉM:



“Tranquilizar a todos os piranhenses, cajazeirenses e sertanejos que me escutam nesse momento, que a saúde do prefeito Bal é estável, nós estamos tranquilos, ele está sereno”, falou o deputado.


Ainda de acordo com Chico Mendes, Bal Lins deve permanecer por cerca de três dias na UTI para ser transferido a um ‘apartamento’ do hospital e em seguida, se os exames derem a garantia, ele será liberado para retornar à Paraíba


A Angioplastia Coronária ou Intervenção Coronária Percutânea é o tratamento não cirúrgico das obstruções das artérias coronárias por meio de cateter balão, com o objetivo de aumentar o fluxo de sangue para o coração.


Fonte: DIÁRIO DO SERTÃO