Prefeitura de Bernardino Batista realiza evento combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeitura de Bernardino Batista realiza evento combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Bernardino Batista promoveu na tarde desta quinta-feira (18), um importante evento em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa coordenada pelo CRAS e em parceria com as secretarias municipais teve como objetivo conscientizar a população sobre essa grave violação dos direitos infanto-juvenis e mobilizar a comunidade para prevenir e denunciar casos de abuso.

O evento contou com a presença de diversas autoridades e profissionais envolvidos na proteção e assistência às crianças e adolescentes, conselheiros tutelares, além de vereadores, secretários municipais, alunos e professores das escolas do município e população em geral, Aurineide Alves, coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social, Bertheanne Maciel, coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Jessé Otaviano, coordenador do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), Maria Alcineide, coordenadora do Programa Criança Feliz, Karla Macena, advogada e 

Francileuza Benevenuto, educadora social do CREAS polo de Triunfo, alem da secretarias de Assistência social, Maria de Fátima e da mulher e infância l, Flávia Thaísa.

O prefeito Aldo Andrade,  representado no eventos afirmou o compromisso em combater qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes e reitera a importância da união de esforços de toda a sociedade nessa causa. A conscientização e a denúncia são fundamentais para a construção de um ambiente seguro e saudável para as nossas crianças e adolescentes.



Blog do Geraldo Andrade com Assessoria