JOGADA: Visando abrir vaga na Câmara e de olho nos redutos eleitorais, concorrentes tentam empurrar vereador Dadái para vaga de vice em São João do Rio do Peixe - BLOG DO GERALDO ANDRADE

JOGADA: Visando abrir vaga na Câmara e de olho nos redutos eleitorais, concorrentes tentam empurrar vereador Dadái para vaga de vice em São João do Rio do Peixe

 

Alguns integrantes do grupo de  oposição de São João do Rio do Peixe, que tem pretensão direta ou indireta na disputa por uma vaga na Câmara em 2024, estão de olho no espaço político do atual vereador Dadái de Isidro. Buscando abrir uma vaga no poder legislativo e com interesse nos redutos eleitorais, alguns concorrentes internos do vereador passaram a defender o seu nome para ocupar a vaga de vice-prefeito numa eventual chapa encabeçada pela a deputada estadual Dra. Paula para disputa da Prefeitura Municipal.


Entre os membros da oposição de SJRP que passaram a defender o nome de Dadái de Isidro para a vice-prefeito, um dos mais empolgado é o radialista Silvano Dias, que tem a esposa Joseane Lins como pré-candidata a vereadora. Outro que passou a defender com entusiasmo o nome de Dadái é o vereador Muniz, que tenta ampliar os seus redutos eleitorais após ter rompido com o grupo de situação local.


Entre os aliados políticos do prefeito Luiz Claudino, a composição de uma  chapa entre Dra. Paula e Dadái é vista como de pouca soma, já que ambos (esposa e primo) representam o mesmo núcleo político-familiar liderado pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir. Há quem veja também esta especulação como um ensaio para uma  eventual substituição diante de uma provável desistência da pré-candidatura de Dra. Paula.


Principal interessado neste processo de articulação, o vereador Dadái de Isidro ainda não se manifestou sobre tal possibilidade.


Blog do Geraldo Andrade