Infraestrutura: Renan Filho anuncia obras na BR-104; Wilson Santiago pede prioridade para duplicação entre Campina Grande e Queimadas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Infraestrutura: Renan Filho anuncia obras na BR-104; Wilson Santiago pede prioridade para duplicação entre Campina Grande e Queimadas

 

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) agradeceu ao ministro dos Transportes, Renan Filho, pelo anúncio da retomada das obras na BR-104, durante a plenária estadual do Plano Plurianual Participativo (PPA Participativo), em Maceió (AL),  na última sexta-feira (12). O deputado solicita que a ordem de serviço tenha início pelo trecho de 12km, que liga as cidades de Campina Grande e Queimadas. 


Wilson Santiago tem lutado pela concretização dessa importante obra. No dia 1º de março deste ano, ele esteve reunido, em Brasília (DF), com o ministro Renan Filho e o diretor executivo do DNIT, Euclides Bandeira, e defendeu o início da duplicação da BR-104 entre Campina e Queimadas, já que o trânsito neste trecho está causando grandes transtornos na região, inclusive no desenvolvimento econômico local. 


O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) assegura que irá acompanhar todas as etapas da obra. “Reforço o agradecimento ao ministro Renan Filho pela duplicação da BR-140. Na oportunidade, reivindico para que apresente uma frente de serviço no trecho dos 12 km que liga as cidades de Campina Grande e Queimadas, pois acredito ser de extrema importância e vai desafogar o trânsito na região e garantir mais mobilidade”, lembrou. 


O trecho da BR-104 que abrange a Paraíba tem uma extensão de mais de 70 km e abrange os municípios de Campina Grande, Queimadas, Barra de Santana e Alcantil. 


Segundo Wilson Santiago, com a concretização da obra será possível reduzir os custos para as indústrias instaladas na região e impulsionar o desenvolvimento econômico. “O transporte será beneficiado, pois vai reduzir o tempo, ampliar a integração de importantes cidades da região e também contribuirá para ganhos na área de turismo, entre outros inúmeros benefícios”, ressaltou.

 

Durante o evento, o ministro dos Transportes, Renan Filho, disse que a obra é fundamental para facilitar o fluxo da BR – 104 e implantação de projetos do Ministério dos Transportes. “Uma boa estrada é porta para o desenvolvimento, é integração, é fluxo, caminho aberto. Isso tudo vem pra nossa terra com os projetos que temos no Ministério dos Transportes”, afirmou o ministro Renan.


A duplicação completa começa no município de Messias/AL, cruzando toda a zona da mata alagoana - sentido Caruaru/PE - Queimadas/PB - Campina Grande/PB - até Macau/RN.


Blog do Geraldo Andrade com Assessoria