Ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga confirma violação no cartão de vacina de Bolsonaro - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga confirma violação no cartão de vacina de Bolsonaro

 

Fórum Brasil OCDE (Painel sobre Saúde). Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Com exclusividade ao  Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação,  o médico paraibano  e  ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga revelou que ainda cumpre quarentena determinada pela comissão de ética da Presidência da República.



Queiroga disse que houve violação no cartão de vacina de Bolsonaro e disse ainda revelou que ainda dezembro tinha determinado uma investigação diante dos indícios de que o documento tinha sido adulterado por alguém. “Tenho certeza absoluta que o presidente não participou de qualquer iniciativa para adulterar o cartão de vacinação. Até porque ele é uma figura mundial que já disse para todo mundo que não tomou a vacina”.


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF), no início do mês em operação sobre fraude no cartão de vacinação contra Covid-19. As informações colhidas pela Controladoria-Geral da União (CGU) no processo de apuração do caso embasaram a operação da PF.


O ex-ministro disse que tem trabalhado para defender o legado no Ministério da Saúde. “Fui  o 50º  ministro da Saúde  dentre todos os que ocuparam esse cargo nenhum enfretou o que o que eu enfrentei com a pandemia da Covid-19 com uma média móvel diária de mortes superior a 3 mil mortes”, lembrou.



Sobre as críticas  da atual ministra Nísia Tridade que  acusou de negacionismo,  o ex-ministro disse que isso é uma prática comum para  quem assume o Governo. “Isso faz parte do processo democrático e nós respondemos com as ações que fizemos”, afirmou ao destacar que usar  a rede de ráadio e Televisão para criticar os antecessores não é o melhor caminho.


Ele lembrou que foi na sua gestão que foi implementada a maior campanha de vacinação do Brasil com as distribuição de mais de 550 milhões de vacina.


 



Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba