Em meio a denúncias e polêmicas, Leninha Romão anuncia afastamento da prefeitura de Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Em meio a denúncias e polêmicas, Leninha Romão anuncia afastamento da prefeitura de Uiraúna

 

Prefeita do município de Uiraúna, Leninha Romão ao lado do vice-prefeito, Marlon Arthur. (Foto: Reprodução).


A prefeita do município de Uiraúna, sertão do estado, Leninha Romão (PP), anunciou no início desta semana que se afastará do cargo por 30 dias para cuidar de sua saúde.

Em meio a denúncias envolvendo sua gestão, Leninha Romão justificou que o seu afastamento da prefeitura se faz necessário para a realização de exames e uma cirurgia. “Tenho uma cirurgia para fazer, mas é coisa simples, não é nada de preocupar […]. Esta foi uma decisão minha, de minha família, estou precisando realmente fazer uns exames”, destacou a prefeita durante entrevista à imprensa de Cajazeiras.

Na semana passada, o TCE-PB julgou irregular uma licitação realizada pela prefeitura Municipal de Uiraúna no valor de 14.587.275,05 para aquisição de matérias de construção, elétricos, hidráulicos, equipamentos e bombas, destinados a todas as Secretárias Municipais e ao fundo de saúde do município. Diante das diversas irregularidades apontadas pela auditoria e confirmada pela corte de contas durante o julgamento, a prefeita Leninha Romão foi multada em R$ 3 mil reais. 

A gestora também entrou em uma queda de braços envolvendo o setor de saúde estadual da cidade de Cajazeiras. A prefeita foi acusada pelo Secretário de Saúde do Estado de disseminar Fake News após divulgar uma foto antiga de uma paciente que tem problemas mentais deitada nos corredores do Hospital Regional de Cajazeiras. 

O vice-prefeito, Marlon Arthur (União Brasil), assume a prefeitura durante os 30 dias na ausência de Leninha Romão a frente do poder executivo do município de Uiraúna. 


Fonte: Debate Paraíba