EM CAJAZEIRAS: Zé Aldemir promove demissões em massa na Saúde e servidores protestam; "cadê os quatro meses de sombra?" - BLOG DO GERALDO ANDRADE

EM CAJAZEIRAS: Zé Aldemir promove demissões em massa na Saúde e servidores protestam; "cadê os quatro meses de sombra?"

 

Servidores contratados da Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras, que já vinham sofrendo com sucessivos atrasos de salários, foram surpreendidos nesta sexta-feira (12) com o anúncio de demissões em massa determinadas pelo prefeito José Aldemir e pela secretária Michelle Noleto. A gestão argumentou que a medida seria em decorrência de uma suposta decisão judicial que determinou a exoneração de servidores contratados no período da pandemia da Covid-19.


Durante a reunião em que foi feito o comunicado oficial das demissões e que foi gravada por alguns participantes, chamou a atenção a interpelação de uma servidora, que cobrou o compromisso que teria sido assumido pelo prefeito José Aldemir: "Durante a reunião para a gente trabalhar ficou definido que seriam dois meses no sol e quatro na sombra. O que aconteceu com os quatro na sombra?" questionou.


Além do comunicado das demissões, os servidores também foram informados que continuarão no aguardo do pagamento dos salários de abril, que está atrasado. A Secretaria de Saúde também se comprometeu em pagar os 12 dias trabalhados em maio, bem como o proporcional de ferias e décimo terceiro, mas não estipulou prazo.


Blog do Geraldo Andrade